Tatuagem é pecado? Muitos cristãos usam o versículo bíblico Levítico 19:28 “Não corte seus corpos pelos mortos ou coloque marcas de tatuagem em si mesmo” como prova de que fazer uma tatuagem é um pecado.

No entanto, se você observar as Escrituras no contexto, verá que a Bíblia realmente não fala ou diz nada sobre o nosso conceito moderno de tatuagens.

Como tatuagens crescem em popularidade a cada ano, faz sentido que a maioria dos cristãos se perguntem o que a Bíblia tem a dizer sobre as tatuagens.

A resposta curta é que a Bíblia não diz nada claro e direto sobre tatuagens. Levítico 19:28 versículo literalmente traduz: “E um corte para os mortos que você não vai fazer em sua carne; e escrevendo marcas que você não vai fazer em você; eu sou o Senhor.”

A palavra escrita refere-se a símbolos inscritos ou gravados / palavras , e é usado apenas aqui A palavra para marcas, também usada aqui sozinha, tem uma raiz incerta, então não temos certeza do que a palavra significa.

Além disso, a palavra tatuagem não entrou na língua inglesa até o final dos anos 1700, e provavelmente por isso que a KJV, escrita no início dos anos 1600, está mais próxima da tradução literal dizendo: “não devem … imprimir marcas em você”.

O pano de fundo dessa lei era que Israel, depois de ser resgatado da escravidão, estava entre o Egito e Canaã.A arqueologia recente indica que, enquanto o Egito fazia tatuagem, era limitado a mulheres.

Evidências sugerem que a tatuagem de partes do corpo de mulheres associadas com a fertilidade (seios, coxas e abdômen) foi acreditado para ser um amuleto de boa sorte para proteger o processo de parto.

Em Canaã, as evidências indicam que, em vez de marcar o corpo com tinta, foram usadas medidas de escarificação mais extremas, como marcar, cortar ou cortar a pele.

Arqueologia, apoiada por textos bíblicos, indica que os cananeus costumavam cortar seus corpos para fins ritualísticos (1 Reis 18:28), especialmente para lamentar seus mortos e honrar seus deuses.

Levítico 19:28 parece implicar isto quando diz: “não farás cortes em vossa carne, pelos mortos,

À luz dessa informação do Egito e Canaã, parece que Deus estava proibindo a escarificação, não tatuando como a conhecemos.




Com isto dito, embora possa não haver nenhuma passagem clara na Bíblia abordando tatuagens, isso dificilmente é uma licença para tatuagens desenfreadas.

Você ainda precisa pensar antes de pintar, especialmente se for cristão.

Os seguintes versículos da Bíblia devem ajudá-lo a tomar uma decisão sobre sua tatuagem e sua caminhada com Cristo.