Por que Caim foi rejeitado?

caim e abel

Por que Caim foi rejeitado?



PERGUNTA: Por que Deus rejeitou Caim? Por que sua oferta e adoração não foram aceitas enquanto Abel agradou o Eterno?

RESPOSTA:

Primeiro, vamos dar uma olhada nas escrituras sobre sua pergunta sobre por que Caim foi rejeitado por Deus.

Somos informados pela primeira vez que Abel (o mais novo dos dois homens) era pastor de ovelhas enquanto seu irmão era fazendeiro (Gênesis 4: 2).

Quando chegou a hora de fazer uma oferta a Deus, Abel escolheu trazer e matar um animal primogênito de seu rebanho.

Seu irmão Caim, no entanto, ofereceu algumas de suas colheitas para a adoração a Deus (versos 3 e 4).

A resposta recebida foi claramente transmitida se o que eles fizeram foi agradável ou não.

“E o Senhor aceitou Abel e sua oferta, MAS NÃOACEITOU CAIN E SUA OFERTA …” (Gênesis 4: 2-5).



Muitos especularam por que as ofertas de Caim não foram aceitas.

Três fatores, no entanto, podem ser seguramente assumidos como contribuintes para o desprazer de Deus.

  •  A primeira é a atitude mental em relação às ofertas.
  •  A segunda é a qualidade das ofertas.
  • A terceira é a adoração que não foi feita na fé.

 

Caim é Abel
Caim é Abel
John Cheere, 1755

 

Quando se considera o ciúme de Caim contra seu irmão que o levou a finalmente assassiná-lo, uma atitude pobre em dar ofertas a Deus é muito plausível.

Essa atitude foi provavelmente um fator para oferecer a ele produtos de baixa qualidade e não o melhor.



Há uma Escritura que indica a resposta de Deus a ofertas que não são da qualidade que Ele comanda.

Você oferece pão contaminado sobre o meu altar. E você diz: ‘De que maneira nós te contaminamos?’ . . . E se você oferecer o cego para o sacrifício, não é mal? E se você oferecer o coxo e o doente, não é mal? (Malaquias 1: 7, HBFV).

A atitude mental de Caim foi um fator-chave para desagradar a Deus.

Nosso Pai conhece os pensamentos interiores do homem. Os escritos do apóstolo Paulo atestam o fato de que, embora Ele possa gostar de uma pessoa que é generosa, ele ama aqueles que o fazem com um coração de alegria e sem má vontade (2Coríntios 9: 7).

No bem conhecido capítulo de fé do Novo Testamento, Hebreus 11, o apóstolo Paulo deixa bem claro que Abel tinha fé em Deus, mas que, por implicação, seu irmão Caim não tinha (Hebreus 11: 1 – 2, 4).

Nossa natureza humana não apenas pode pensar o mal e nos impedir de fazer boas obras, mas também pode nos livrar dos que rejeitam o mal e são praticantes de boas obras como Abel.



O próprio Jesus atestou a justiça de Abel quando ele estava castigando os fariseus por sua atitude e comportamento.

Vocês serpentes, você descendentes de víboras, como vocês escaparão do julgamento de Gehenna? Por isso, eis que eu envio a vocês profetas. . . Para que, quando vieres, todo o sangue justo se derramar sobre a terra, do sangue de Abel, o justo. . . (Mateus 23:33 – 35)

Podemos adquirir mais da mente de Cristo, e não ter o nosso Pai celestial rejeitando-nos como Caim, estudando constantemente a Sua palavra. Se não fizermos isso, nossa mente pode facilmente ser levada a ser enganada pelo demônio que é “o DEUS DESTA ERA …”. (2Coríntios 4: 4).

 

As Melhores Musicas Gospel Cruz Clothing

Bruna Karla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.