Palavra de deus para hoje

curiosidades sobre a biblia

Palavra de deus para hoje

QUANDO ALGUÉM TE ATACA

Palavra de deus para hoje

‘Suportar as dificuldades como um bom soldado de Jesus Cristo’. 2 Timóteo 2: 3 NKJV 

Há dois tipos de crítica: crítica construtiva e crítica destrutiva. Um te constrói e o outro te derruba.

Seja sábio em como você responde a críticas infundadas e fofocas. Quando seu crítico quer permanecer anônimo, ele não é digno de sua resposta. A história é contada de um pastor que recebeu uma carta que continha apenas uma palavra – Tolo! No domingo seguinte, ele levantou e disse à congregação: “Recebi a carta mais estranha da semana passada”. Ele leu o texto de uma só palavra e disse: ‘Alguém escreveu e esqueceu de assinar!’ Você diz: “Mas eles estão tentando ferir minha reputação”. DL Moody disse: ‘Se eu cuidar do meu caráter, Deus cuidará da minha reputação’ (ver Isaías 54:17). Toda vez que você estiver envolvido em uma causa digna, as pessoas não apenas tentarão derrotá-lo, mas mantê-lo para baixo. Ao treinar Timóteo para o ministério, Paulo lhe disse para ‘suportar as dificuldades como um bom soldado de Jesus Cristo’ (2 Timóteo 2:

Pessoas difíceis são colocadas em nosso caminho para não nos derrotar, mas nos desenvolver. Líderes sabem disso, então eles ficam e terminam o trabalho, independentemente do custo. Assim como o capitão desce com o navio, o verdadeiro líder fica até que o trabalho seja feito. Você diz: “Então, como devo responder?” Orando por eles! Jesus disse: ‘Abençoem aqueles que te amaldiçoam e orem por aqueles que maltratam você … e vocês serão filhos do Altíssimo’ (Lucas 6:28, 35 NKJV).

Soulfood: Is 53-57 Lucas 3: 21-38 Psa 84 Pro 2: 16-19,

QUANDO ALGUÉM TE IRRITA

Palavra de deus para hoje

‘Não grite um com o outro ou amaldiçoe um ao outro ou nunca seja rude.’ Efésios 4:31 CEV 

Alguns de nós são excelentes em nossas carreiras, mas agem como um touro em uma loja de porcelana quando se trata de nossos relacionamentos. Então, racionalizamos dizendo: “Eu não quis dizer mal algum” ou “É apenas o meu caminho”. Desculpe, Deus não nos decepcionou tão facilmente.

Quando alguém te irrita, Deus exige que você faça duas coisas: (1) Seja o primeiro a alcançar. Você pode estar certo, mas se você está ressentido, o que é bom? Em vez de nutrir rancor ou esperar que a outra pessoa se desculpe, seja o primeiro a entrar em contato. A resposta de outra pessoa não valida nem invalida sua decisão de perdoar. Pense nisso: se você tivesse apenas um ano de vida, você daria essas coisas mais um segundo do seu tempo? Não! A Bíblia diz: “Perdoar … como Deus … te perdoou” (Efésios 4:32 NLT). Deus fez o primeiro movimento nos perdoando, para que soubéssemos como fazer isso pelos outros. (2) Seja compreensivo. Quando alguns de nós discutem o nosso ponto, nós destruímos todo mundo e tudo em nosso caminho. Pessoas voltadas para objetivos, conscientes do tempo e orientadas para objetivos podem ser culpadas disso. A Bíblia diz: ‘Don’ gritem uns aos outros, amaldiçoem-se ou sejam grosseiros … perdoem os outros, assim como Deus os perdoou por causa de Cristo ‘(Efésios 4: 31-32). As chances são de que as pessoas que ficam sob sua pele não estão tentando complicar sua vida; eles estão lutando para lidar com os seus próprios. Uma vez que você entenda que não há intenção de mal, você começa a sentir compaixão por eles. É assim com Deus. ‘Ele não esmagará a cana mais fraca nem apagará uma vela trêmula’ (Isaías 42: 3 NLT). É assim com Deus. ‘Ele não esmagará a cana mais fraca nem apagará uma vela trêmula’ (Isaías 42: 3 NLT). É assim com Deus. ‘Ele não esmagará a cana mais fraca nem apagará uma vela trêmula’ (Isaías 42: 3 NLT).

Hoje, peça a ele para ajudá-lo a mostrar seu amor para com aqueles que o irritam.

Soulfood: Is 49-52 Lucas 3: 11-20 Ps 81 Pro 2: 11-15,

TRANSMITA ISSO PARA DEUS

Palavra de deus para hoje

“Lança suas preocupações no Senhor e ele te sustentará”. Salmos 55:22 NVI

Às vezes, a melhor coisa a fazer é transformar a situação em Deus. – Sim, mas e quanto a todos aqueles que se levantam com o sol, pulam o café da manhã e batem recordes enquanto eu estou apenas “dando a Deus”? você pergunta. Boa pergunta. Olhe para Jesus; ele não começou até os 30 anos. E todos esses anos “desperdiçados”? Ele os deixou para Deus. E como ele reagiu àqueles que ouviram sua mensagem, deram de ombros e se afastaram? Ele os deixou para Deus. E quanto àqueles fariseiros que lhe deram tanto pesar? Ele também os deixou para Deus. Em The Finishing Touch, Charles Swindoll descreve um tempo em seu ministério quando se sentiu conduzido e drenado por exigências intermináveis. Ele escreve: ‘Se as pessoas não estivessem mudando, eu me sentia responsável. Se alguns se afastaram, de alguma forma eu estava com defeito. Se não houvesse crescimento contínuo, Eu agi como se eu precisasse fazer acontecer. Se um sermão não tocou com clareza e poder, eu lutei toda segunda e metade da terça-feira. Fale sobre energia desperdiçada! O tempo ajudou; então tem idade. Praticamente todas as coisas que uma vez roubaram minha alegria e agrediram minha motivação – eu simplesmente deixo para Deus. Não me importo? Claro que me importo. Mas esses cuidados agora são colocados nas mãos de Alguém que possa lidar com eles. O que uma vez me incomodou, aprendi a dar para aquele que não se importa de ser incomodado. Considerando que as críticas costumavam me aleijar por dias, eu agora faço o meu melhor para peneirar, mudar e navegar. Eu aprendo o que posso – e entrego o resto a Deus. Praticamente todas as coisas que uma vez roubaram minha alegria e agrediram minha motivação – eu simplesmente deixo para Deus. Não me importo? Claro que me importo. Mas esses cuidados agora são colocados nas mãos de Alguém que possa lidar com eles. O que uma vez me incomodou, aprendi a dar para aquele que não se importa de ser incomodado. Considerando que as críticas costumavam me aleijar por dias, eu agora faço o meu melhor para peneirar, mudar e navegar. Eu aprendo o que posso – e entrego o resto a Deus. Praticamente todas as coisas que uma vez roubaram minha alegria e agrediram minha motivação – eu simplesmente deixo para Deus. Não me importo? Claro que me importo. Mas esses cuidados agora são colocados nas mãos de Alguém que possa lidar com eles. O que uma vez me incomodou, aprendi a dar para aquele que não se importa de ser incomodado. Considerando que as críticas costumavam me aleijar por dias, eu agora faço o meu melhor para peneirar, mudar e navegar. Eu aprendo o que posso – e entrego o resto a Deus.

Soulfood: Is 42-44 Lucas 2: 41-52 Sl 74: 12-23 Pro 2: 7-8,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.