O que é pecado – Perco a salvação quando peco?

O que é pecado

O que é pecado – a grande questão
Vivemos em uma cultura onde o conceito de pecado se envolveu em argumentos legalistas sobre o certo e o errado. Quando muitos de nós consideram “o que é pecado?” pensamos em violações dos Dez Mandamentos. Mesmo assim, tendemos a pensar em assassinato e adultério como pecados “maiores” em comparação com a mentira, a maldição ou a idolatria. 

A verdade é que o pecado, como definido nas traduções originais da Bíblia, significa “errar o alvo”. A marca, neste caso, é o padrão de perfeição estabelecido por Deus e evidenciado por Jesus. Visto sob essa luz, é claro que somos todos pecadores. 

O apóstolo Paulo diz em Romanos 3:23 : “Todos pecaram e carecem da glória de Deus”.

Em vista disso, não adianta se comparar com os outros. Não podemos escapar do nosso fracasso em sermos justos em nossa própria força. Isso é pelo desígnio de Deus, porque somente quando entendemos nossa fraqueza, vamos considerar confiar no sacrifício expiatório de Jesus.

O que é pecado – uma perspectiva bíblica O
pecado é mencionado centenas de vezes na Bíblia, começando com o pecado “original” quando Adão e Eva comeram da árvore do conhecimento. Muitas vezes parece que o pecado é simplesmente a violação de qualquer uma das leis de Deus, incluindo os Dez Mandamentos. 

Paulo, no entanto, coloca isso em perspectiva em Romanos 3:20 , quando ele diz: “Portanto, ninguém será declarado justo aos seus olhos, observando a lei; antes, pela lei, tornamo-nos conscientes do pecado”. 

Deus queria que nós reconhecessemos nossos pecados. Mesmo aqueles que não assassinaram ou cometeram adultério se acharão convencidos de mentir ou de adorar falsos ídolos como riqueza ou poder à frente de Deus. 

Tragicamente, o pecado em qualquer quantidade nos distanciará de Deus. 

“Certamente o braço do SENHOR não é curto demais para salvar, nem o Seu ouvido é muito fraco para ouvir”, diz Isaías 59: 1-2 . “Mas as tuas iniqüidades separaram-te do teu Deus; os teus pecados esconderam de ti o seu rosto, para que ele não ouvisse.” 

Temos de resistir à tentação de agir como se fôssemos justos, especialmente apoiando-nos em nossas boas obras. 

“Se alegarmos estar sem pecado, nos enganamos ea verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo e nos perdoará os pecados e nos purificará de toda injustiça. Se alegarmos que não pecamos, fazemos com que ele seja um mentiroso e sua palavra não tem lugar em nossas vidas “ ( 1 João 1: 8-10 ).

O que é pecado – um chamado ao arrependimento
A boa notícia em tudo isso é que, uma vez que nos reconhecemos como pecadores, precisamos apenas nos arrepender e abraçar Jesus para sermos perdoados. Jesus pode nos perdoar porque morreu e ressuscitou três dias depois em vitória sobre o pecado e a morte. 

O apóstolo Paulo se refere a esse processo de reconhecer o pecado e ser responsável por ele como “tristeza piedosa”. 

“A tristeza segundo Deus traz o arrependimento que leva à salvação e não deixa arrependimento, mas a tristeza mundana traz a morte”, escreve Paulo em 2 Coríntios 7: 10-11 . “Veja o que esta tristeza piedosa produziu em você: que seriedade, que ânsia de limpar-se, que indignação, que alarme, que saudade, que preocupação, que prontidão para ver a justiça feita. Em cada ponto você tem provado ser inocente em este assunto

 

O QUE VOCÊ ACHA? Todos pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus , o Pai, enviou Seu único Filho para satisfazer esse julgamento para aqueles que Nele crêem. Jesus , o criador e eterno Filho de Deus, que viveu uma vida sem pecado, nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, recebendo o castigo que merecemos, foi sepultado e ressuscitou dentre os mortos segundo a Bíblia . Se você realmente acredita e confia nisso em seu coração, recebendo somente Jesus como seu Salvador , declarando: ” Jesus é o Senhor “, você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.