Miguel é o arcanjo Jesus?

quem é o arcanjo miguel

Miguel é o arcanjo Jesus?

 

PERGUNTA: Quem é Miguel Arcanjo? Ele é realmente Jesus?



RESPOSTA:

Existem apenas cinco referências a Michael Arcanjo na Bíblia, todas as quais mostram claramente que ele e Jesus não são o mesmo ser.

O nome Miguel, que é de origem hebraica, significa “quem é como Deus” e é a Concordância de Strong # 4317 para seu uso no Antigo Testamento e o # 3413 de Strong para seu uso no Novo Testamento.

A primeira menção de Miguel Arcanjo está no livro de Daniel, capítulo 10, onde somos informados de uma discussão entre o profeta e um “homem glorioso” sobre as profecias da Pérsia e da Grécia.

Daniel , antes de registrar sua discussão que menciona Mguel, afirma que ele estava jejuando e orando a Deus por três semanas seguidas (Daniel 10: 2 – 3).

Ele então viu uma visão de um homem, que somente ele testemunhou, que o assustou a ponto de minar todas as suas forças (Daniel 10: 5-8).

O verso 12, então, relata que o “homem” veio porque as palavras do profeta chegaram a Deus em seu trono celestial.

O “homem”, que provavelmente era o arcanjo Gabriel, mencionou Michael.



Porém o príncipe do reino da Pérsia me suportou vinte e um dias; mas eis que um dos principais príncipes veio me socorrer. e permaneci lá com os reis da Pérsia (Daniel 10:13).

 

archangel-michael Miguel é o arcanjo Jesus?
Miguel Arcanjo



Miguel é referido como um “príncipe chefe” ou alguém que é o primeiro em posição ou poder.

Ele era (e é) um ser muito poderoso e influente.

Continuando em Daniel 10, note que ele é mencionado novamente no versículo 21, onde ele é chamado de ‘seu príncipe’.

“Mas eu te mostrarei o que é notado na escritura da verdade: e não há quem tenha comigo nestas coisas, mas Miguel, o teu príncipe” (Daniel 10:21, KJV)

Passando para Daniel 12: 1 é ainda afirmado: “Naquele tempo, Michael deve levantar-se, O grande príncipe que vigia os filhos do seu povo: e haverá um momento de angústia, Tal como nunca houve desde que houve uma nação, mesmo para aquele tempo. E naquele tempo seu povo será entregue, cada um que é encontrado escrito no livro “(Daniel 12: 1, NKJV).

Deve-se notar que Michael ainda tem que se levantar e defender o povo de Daniel, os israelitas.

A próxima menção deste ser espiritual está no livro do Novo Testamento, de Judas, onde o verso 9 diz o seguinte.

No entanto, o arcanjo Miguel, ao discutir com o diabo, quando disputou sobre o corpo de Moisés, não ousou trazer contra ele uma acusação injuriosa, mas disse: ‘O Senhor te repreenda!’ (Judas 9, NKJV).

Judas 9 não pode estar se referindo a Jesus já que, como membro da Divindade, ele não teria necessidade de invocar um poder superior para repreender a Satanás. Também é interessante notar que aqui Michael é chamado um arcanjo, que, de acordo com a Concordância de Strong # 743, significa um anjo principal.

A última menção deste anjo na Bíblia é o livro do Apocalipse.

E a guerra irrompeu no céu: Miguel (não Jesus!) E seus anjos lutaram com o dragão; e o dragão e seus anjos lutaram, mas eles não prevaleceram, nem um lugar foi achado para eles no céu por mais tempo (Apocalipse 12: 7-8, NKJV).

Este incidente é idêntico ao de Daniel 12: 1 e ainda é futuro e não entra em conflito com Lucas 10:18, onde Jesus disse: “Vi Satanás cair como um raio do céu”.

Satanás é um ser espiritual que será finalmente expulso do céu duas vezes. Então vimos que Miguel Arcanjo é um poderoso espírito e príncipe a quem Deus designou como protetor de Israel.

Ele não é, apesar do que muitos comentários dizem, uma aparência pré-encarnada de Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.