Jesus não é uma coisa de fim de semana

jesus nao é um programa de tv

Jesus não é uma coisa de fim de semana

 

 ( @JohnPiper ) é fundador e professor de desiringGod.org e chanceler do Bethlehem College & Seminary.

Texto Traduzido

 

Transcrição de áudio

“Piper, eu sei que você e o desejo de Deus estão todos satisfeitos em Deus.

Entendi. Mas você tem que ficar sempre nessa palavra de satisfação ? Quero dizer, você não pode simplesmente dizer que a essência interior da adoração é ter Cristo como um tesouro maior do que tudo no mundo?



Por que você precisa daquela palavra emocionalmente carregada?

Eu me sinto muito fortalecido sobre isso por dois motivos.

Primeiro , estar satisfeito com Cristo está implícito em dizer que ele é o seu maior tesouro.

E eu quero colocar isso a sua disposição.

Eu quero empurrá-lo através de seus globos oculares e em seu coração – ou em seus globos oculares e em seu cérebro, e então para baixo em seu coração.

Eu realmente gostaria que você sentisse o que eu sinto agora e acreditasse no que acredito: a saber, se você diz que é cristão, Cristo é meu maior tesouro .

“Você não é cristão se ama sua mãe, seu pai ou seus filhos mais do que ama a Jesus.”

Jesus disse: “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim, e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim” ( Mateus 10:37 ).

Você não é cristão se ama sua mãe, seu pai ou seus filhos mais do que ama a Jesus – e isso é amor afetivo.

Isso não é um dever. Isso não é um amor sacrificial. Isso é um carinho .

Como você se sente sobre seus filhos? Eu amo meus filhos! Sim, você deveria – e Jesus 10.000 vezes mais. E se você não o ama mais. . .

Então, meu primeiro motivo para usar a palavra “satisfeito” é porque isso força o problema.

Isso força as pessoas que estão dispostas a usar a linguagem do tesouro ou compromisso ou crença, enquanto seus corações estão indo atrás de coisas.

Assista suas vidas. Jesus é uma coisa de final de semana. Durante toda a semana, o que assistem na TV, o que fazem, não tem nada a ver com o prazer de seus corações em Deus – nada.

Eu pessoalmente não quero encorajar essas pessoas a pensar que elas são cristãs.

Meu compromisso de vida é falar sobre a Bíblia de tal maneira que os cristãos falsos se sintam falsos – para que possam ser salvos. Tantas igrejas estão apenas mimando-as, constantemente mimando-as. “Vai ficar tudo bem. Ele é um deus de amor.

Eles não são cristãos. Seus corações não são feitos novos. Eles amam outras coisas mais do que amam a Cristo. Eles acham que, se eles andaram pelo corredor, ou assinaram aquele cartão, ou fizeram alguma coisa mecânica, eles entraram.

Acabei de falar com muitas dessas pessoas. Está implícito na linguagem da fé ou na linguagem do tesouro que você está satisfeito em Jesus mais do que em todas as outras coisas.

Aqui está minha segunda razão: Você se lembra da parábola do reino? “O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido em um campo que um homem encontrou e encobriu.

Então, em sua alegria, ele vai e vende tudo o que tem e compra aquele campo ”( Mateus 13:44 ). Agora, você poderia pensar que seria muito paradoxal ou estranho se uma pessoa vendesse tudo o que ele tinha para ter o reino, mas ele não o fez com alegria. Isso acontece pessoal. Isso acontece.

“Ok, me diga o que eu preciso fazer.”

“Você vende algumas coisas.”

“Consegui. Quanto devo vender?

“Bem, jovem rico, tudo isso.”

“Ok, entendi.”

Não é isso que Jesus diz. Quando o reino dos céus toma conta de você, e o Rei é revelado no reino do reino como o tesouro escondido no campo, você não vende apenas as suas coisas.

Você está feliz em vender suas ações. Isso é o que diz. Eu não posso te dizer quanto tempo, talvez 22 anos, eu li esse verso e pulei direto sobre o fato de que é da sua alegria que ele vendeu tudo o que tinha.

Se você vende suas coisas para Jesus sem alegria, isso não significa nada. Muitos ascetas no mundo irão para o inferno. Eles podem ter deixado tudo o que tinham, mas esse não é o ponto do que Jesus diz.

“Se você vende suas coisas para Jesus sem alegria, isso não significa nada.”



Então, eu uso a palavra satisfazer para tornar essa realidade inescapável. Estou batendo a porta, toda chance que tenho, em sua fuga disso. Eu quero bater a porta em alguém dizendo: “Bem, você realmente não precisa se sentir satisfeito em Deus enquanto ele é seu tesouro.” Isso é um absurdo. Deus sabe disso. Você sabe. “Tesouro” não significa nada.

É só uma palavra sem o seu coração. “Eu te amo mais. Você é mais precioso, Jesus.

Assim, a essência interior da adoração é experimentar Cristo e tudo o que Deus é para nós nele como um tesouro mais satisfatório do que tudo que a morte pode levar e a vida pode dar.

Essa é a essência interna da adoração. Ser cristão é nascer de novo nisso. É o que acontece quando você se torna um cristão: seu coração deixa de preferir o mundo a preferir a Cristo. Esse é o significado de novo nascimento . Esse é o significado da conversão .

Viver a vida cristã em todos os seus aspectos práticos é agir a partir disso. E onde as pessoas não estão agindo com isso, eu não acho que o que elas estão agindo é o fruto da justiça.

Os Melhores Filmes Evangélicos - Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.