Jejum de Daniel 21 Dias

jejum de daniel 21 dias
banner-t-1 Jejum de Daniel 21 Dias

Jejum de Daniel 21 dias

O jejum de Daniel: sua origem

O jejum de Daniel é baseado em versículos da Bíblia encontrados em Daniel 10: 2-3 . “Naquela época eu, Daniel, lamentei por três semanas. Eu não comia comida de escolha; nenhuma carne ou vinho tocou meus lábios; e não usei loções até que as três semanas terminassem ”. Essas três semanas referem-se à celebração da Páscoa e da Festa dos Pães Ázimos, que acontecem durante o primeiro mês do ano ( Êxodo 12: 1-20 ).

Alguns também podem citar o exemplo em Daniel 1: 8 . No entanto, nesse versículo, Daniel não queria comer as iguarias do rei, porque incluiria a comida que era proibida pela Lei mosaica ( Levítico 11).); comer seria arruinar seu corpo. Outra razão teria sido porque as carnes do rei provavelmente tinham sido dedicadas aos falsos ídolos babilônicos como era prática deles. Daniel acreditava que isso teria sido reconhecer seus ídolos como divindades, contra os mandamentos de Deus.

O Jejum de Daniel: Seu Propósito

Enquanto o Jejum de Daniel está limpando seu corpo omitindo certos alimentos por um tempo limitado, a base mais profunda e verdadeira da intenção é a conexão espiritual. O propósito do jejum cristão é buscar um relacionamento mais íntimo com Deus enquanto livra seu corpo físico de comida e bebida antinatural e gratificante. Seu foco é estar em Deus, não nas coisas carnais do mundo. Muitas vezes, o foco do jejum está na falta de comida. Em vez disso, o propósito do jejum deve ser tirar os olhos das coisas deste mundo para se concentrar completamente em Deus.

Durante o jejum de Daniel, você desejará se concentrar na oração, no estudo da Bíblia e na reflexão. O jejum de Daniel é uma ótima maneira de entrar em preparação para crescer no Senhor.

Se você tem uma condição médica ou está passando por qualquer tratamento médico, é aconselhável consultar primeiro o seu médico. Você também pode querer orar, consultar um cristão maduro ou seu pastor antes de jejuar. Lembre-se, o jejum deve ser periodicamente e por dias limitados.

O jejum de Daniel: as diretrizes

As diretrizes básicas para o jejum de Daniel incluem comer:

  • frutas, nozes
  • legumes
  • água só para beber (para lavar as toxinas) Alguns dizem que os sucos de frutas naturais podem ser incluídos se não contiverem conservantes, açúcares, etc., mas mesmo esses sucos devem ser muito limitados. Café e chá não são permitidos.

O Daniel Fast deve eliminar todas as carnes, doces, salgadinhos, pães e frituras. Pães contêm fermento, fermento em pó e assim por diante; esses são agentes de fermentação e devem ser evitados. O fermento é simbólico do pecado em certas escrituras ( 1 Coríntios 5: 6-8 ).

Com estas coisas listadas, conclui-se que qualquer alimento que tenha aditivos artificiais, produtos químicos ou que seja processado deve ser totalmente evitado durante o jejum. As frutas e verduras são a base do Daniel Fast e podem ser preparadas de maneira variada. Muitas receitas de jejum e vários livros de culinária são projetados para o Daniel Fast.

O jejum de Daniel é uma poderosa disciplina espiritual. Com o acoplamento de jejum e oração, pode-se abrir-se ao Espírito Santo de Deus. Tendo um desejo sincero de buscar a Deus, você pode chegar a Ele com um coração contrito e arrependido e Ele ministrará a você de uma forma poderosa. O incrível poder de Deus está se transformando e você saberá que, com Deus, todas as coisas são possíveis.

É importante notar que a Bíblia em nenhum lugar ordena que os crentes observem um jejum de Daniel. Como resultado, é uma questão de liberdade cristã observar ou não um jejum de Daniel. Ao mesmo tempo, a Bíblia apresenta o jejum como algo que é bom, proveitoso e benéfico. O livro de Atos registra os crentes jejuando antes de tomarem decisões importantes ( Atos 13: 2 ; Atos 14:23). O jejum e a oração estão freqüentemente ligados entre si ( Lucas 2:37 ; Lucas 5:33 ). “Agora, pois,” diz o Senhor: “Volta-te a mim de todo o coração, com jejum, com pranto e com luto” ( Joel 2:12 ).

 

O QUE VOCÊ ACHA? the-way-middle Jejum de Daniel 21 DiasTodos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus , o Pai, enviou Seu único Filho para satisfazer esse julgamento para aqueles que nEle crêem. Jesus , o criador e eterno Filho de Deus, que viveu uma vida sem pecado, nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, recebendo o castigo que merecemos, foi sepultado e ressuscitou dos mortos segundo a Bíblia . Se você realmente acredita e confia nisso em seu coração, recebendo somente Jesus como seu Salvador , declarando: ” Jesus é o Senhor “, você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.
Daniel também ficou conhecido na bíblia por interpretar sonhos, mas isso fico para outro post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.