Ismael se tornou uma grande nação?

Ismael se tornou uma grande nação?

PERGUNTA: O que a Bíblia diz sobre o Islã? Por que Deus prometeu grandes nações a ambos os filhos de Abraão?

RESPOSTA: Parte da sua confusão em relação ao Islã é provavelmente o resultado de como você define “nação”.

É verdade que a Bíblia promete grandes nações tanto a Isaque quanto a Ismael, mas o que é uma “nação”?

Em todos os casos do Antigo Testamento, com exceção de cinco, onde a palavra “nação” é usada, é a palavra hebraica goy , a Concordância de Strong # 1471,  significa uma nação ou povo gentio ou pagão.

Gênesis 17 na Bíblia prediz duas grandes nações vindas de Abraão e Sara em sua velhice.

A primeira grande nação surgiu de Isaque, o único filho nascido de Abraão e Sara.

A segunda nação viria de Ismael (Islã), o primeiro filho de Abraão através de Hagar (servo de Sara).



É através de Abraão e Ismael que o Islã não apenas traça suas raízes, mas também se considera uma religião abraâmica.

A palavra de Deus declara: “E quanto a Ismael, eu te ouvi. Eis que abençoei-o e o farei frutificar, e multiplicá-lo-ei demais.

Ele gerou doze príncipes e eu farei dele uma grande nação” ( Gênesis 17:20, HBFV).

O vigésimo quinto capítulo de Gênesis nomeia os doze príncipes de Ismael (Islã) e especifica onde eles viviam.

Eles eram, em ordem alfabética, Adbeel, Dumah, Hadar, Jetur, Kedar, Kedemah Massa, Mibsam, Mishma, Naphish, Nebajoth e Tema.

A palavra de Deus afirma que eles viveram em Havilah até Shur, que fica a leste do Egito (ver Gênesis 25:12 – 18).

Um dicionário bíblico afirma que os filhos de Ismael povoaram o norte e o oeste da península arábica e acabaram formando o principal elemento da nação árabe, as tribos beduínas errantes.

A maioria dos beduínos árabes reconhece Muhammad (571 a 632 dC), que originou o Islã como seu líder espiritual.

É por isso que não há menção a isso nas Escrituras Sagradas.



A maioria das referências se refere a eles como muçulmanos, maometanos ou muçulmanos.

Gênesis 25:20 – 24 nos diz que depois de casar-se com Isaque e Rebeca ela concebeu dois filhos que representariam duas nações. O mais velho dos dois filhos acabaria por servir o filho mais novo.

As duas nações no ventre de Rebeca eram os edomitas (através de Esaú, o irmão mais velho) e os israelitas (através de Jacó, o irmão mais novo).

A maioria dos cristãos no mundo hoje são israelitas. Se você estudar o Islã, faça isso apenas como um meio de comparação.

Existem grandes diferenças nos dois sistemas de crença, apesar do que você pode ouvir em contrário.



Adeptos do Islã, que significa “submissão a Deus”, são conhecidos como muçulmanos.

Embora a religião acredite que Jesus foi um profeta, não acredita que Jesus foi o próprio Filho de Deus que veio à Terra para morrer pelos pecados do mundo.

A maioria dos muçulmanos pertence a uma das duas denominações, sunita (80 – 90%) ou xiita (10 – 20%). O maior país muçulmano é a Indonésia, onde vivem 13% de todos os muçulmanos do mundo.

O Islã é a segunda maior religião do mundo, logo atrás do cristianismo (aqueles que acreditam na Bíblia).

Existem cerca de 1,5 bilhão de muçulmanos no mundo, com cerca de 2,5 milhões de adeptos nos Estados Unidos da América.

Enquanto 31,4% da população mundial se considera cristã (CIA Factbook, 2017 est.), Aqueles que acreditam no Islã (muçulmano) compreendem 23,2% das pessoas da Terra.

 

Para Artigos de Musucias Gospel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.