Evangelho de Jesus – Jesus escreveu um evangelho próprio?

evangelho de jesus

 Evangelho de Jesus

Evangelho de Jesus Pergunta: “Qual é o evangelho de Jesus Cristo?”



Resposta: A palavra evangelho significa “boas novas”, então o evangelho de Cristo é a boa nova de Sua vinda para prover perdão de pecados para todos os que crerem ( Colossenses 1:14 ; Romanos 10: 9 ). Desde o pecado do primeiro homem, a humanidade tem estado sob a condenação de Deus ( Romanos 5:12 ). Porque todos quebraram a lei perfeita de Deus cometendo pecado ( Romanos 3:23 ), todos são culpados ( Romanos 5:18 ). A punição pelo crime do pecado é a morte física ( Romanos 6:23 ) e depois uma eternidade passada em um lugar de castigo ( Apocalipse 20:15 ; Mateus 25:46). Essa separação eterna de Deus também é chamada de “segunda morte” ( Apocalipse 20: 14–15 ).

evangelho de jesus

A má notícia de que todos são culpados de pecado e condenados por Deus é anulada pelo evangelho, as boas novas de Jesus Cristo. Deus, por causa de Seu amor pelo mundo, fez com que o homem fosse perdoado de seus pecados ( João 3:16 ). Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para levar os pecados da humanidade sobre Si através da morte na cruz ( 1 Pedro 2:24 ). Ao colocar nosso pecado em Cristo, Deus assegurou que todos os que crerem no nome de Jesus serão perdoados ( Atos 10:43 ). A ressurreição de Jesus garante a justificação de todos os que crêem ( Romanos 4:25 ).



A Bíblia especifica o conteúdo da mensagem do evangelho: “Agora, irmãos e irmãs, quero lembrar-lhes o evangelho que preguei a vocês, o qual vocês receberam e sobre o qual vocês tomaram posição. Por este evangelho você é salvo, se você mantiver firmemente a palavra que eu preguei para você. Caso contrário, você acreditou em vão. Pelo que recebi, passei para vocês como de primeira importância: que Cristo morreu pelos nossos pecados de acordo com as Escrituras, que ele foi sepultado, que ele foi ressuscitado no terceiro dia de acordo com as Escrituras, e que ele apareceu a Cefas, e depois para os Doze. Depois disso, ele apareceu para mais de quinhentos dos irmãos e irmãs ao mesmo tempo ”( 1 Coríntios 15: 1–6). Nesta passagem, Paulo enfatiza a primazia do evangelho – é de “importância primordial”. A mensagem do evangelho contém dois fatos históricos, ambos apoiados pelas Escrituras: a morte de Cristo e Sua ressurreição. Ambos os fatos são reforçados por outras provas: a morte de Cristo é provada por Seu sepultamento, e Sua ressurreição é provada pelas testemunhas oculares.



O evangelho de Jesus Cristo é a boa notícia de que Deus providenciou o caminho para o homem ser libertado da penalidade do pecado ( João 14: 6 ; Romanos 6:23 ). Mas nem todas as pessoas serão salvas do inferno; somente aqueles que colocam sua fé em Jesus irão para o céu quando morrerem ( Atos 4:12 ).

 

O evangelho de Jesus Cristo é a melhor notícia que alguém jamais ouvirá, e o que uma pessoa faz com essa notícia determinará onde ela passará a eternidade. Deus está chamando você para escolher a vida. Invoque o nome do Senhor e seja salvo ( Romanos 10:13 ).

Não há relatos na bíblia nem históricos que Jesus tenha escrito um ” evangelho de jesus “, a Bíblia mostra que o seu evangelho foi a sua vida e essa documentada por Mateus / Marcos / João / Lucas.



One thought on “Evangelho de Jesus – Jesus escreveu um evangelho próprio?

  1. Pingback: 📙 Pregação Evangelica → Estudo bíblico → Esboço Pregação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.