Espinho na Carne do AP Paulo – A Bíblia fala qual era?

espinho na carne

Muitos dizem que o espinho na carne no Apostolo Paulo era uma doença física.

Muitas dessas teorias, no entanto, não são inspiradas pela palavra de Deus. Estes são baseados apenas na opinião humana ou em uma questão de conjecturas científicas ou da nova era.

Uma escritura que tem sido usada para justificar a doença entre os crentes é aquela que faz referência ao espinho na carne de Paulo – aquele espinho que Deus não tiraria. Muitos cristãos permanecem presos à doença, sem esperança de cura, porque foram levados a crer que a doença é o espinho na carne que Deus, como no caso de Paulo, não tira.

Em 2 Coríntios 12: 7-9, Paulo diz: “E para que eu não fosse exaltado acima da medida pela abundância das revelações, me foi dado um espinho na carne, o mensageiro de Satanás para me dar um bufê, para que eu não ser exaltado acima da medida. [8] Por isso, supliquei três vezes ao Senhor, para que se apartasse de mim.  E me disse: Minha graça te basta; porque minha força se aperfeiçoa na fraqueza. ”A questão, porém, é: Paulo estava falando de uma doença? E Deus nunca o curou dessa doença? Eu acho que não.

Isso deu origem a ensinamentos na igreja, no sentido de que alguns cristãos nunca serão curados porque Deus usará a doença para mantê-los, especialmente depois de lhes dar muita revelação da Palavra.

Para entendermos melhor o que Paulo estava falando aqui, é aconselhável usar as regras da interpretação bíblica – a lei da primeira menção e o significado contextual. Josué 23:13: “Saiba com certeza que o Senhor seu Deus nunca mais expulsará nenhuma dessas nações de diante de você; mas serão armadilhas e armadilhas para você, e flagelos nos seus lados e espinhos nos seus olhos, até que pereçais desta boa terra que o Senhor seu Deus lhe deu. ”

Um espinho nos seus olhos é um espinho na carne. Aqui, Joshua estava se referindo a pessoas, não a doenças ou enfermidades. Estes eram os pagãos com os quais os israelitas tinham que lidar ao entrarem na terra prometida de Canaã.

No livro de juízes, depois que os filhos de Israel desobedeceram ao Senhor, Ele pronunciou uma maldição sobre eles. Os filhos de Israel não haviam obedecido à ordem do Senhor de derrubar os altares dos deuses estrangeiros na mão. A maldição viria na forma de pessoas, os habitantes da terra em que habitavam – não na forma de doença. Juízes 2: 3: “Portanto eu também disse: Não os expulsarei de diante de ti; mas serão como espinhos aos vossos lados, e os seus deuses serão uma armadilha para vós.

Agora, quando você se muda para o Novo Testamento, especificamente onde Paulo estava falando sobre o espinho na carne, você descobrirá que esses espinhos eram “mensageiros” – o que significa que eram pessoas. Ele diz que esses eram mensageiros de Satanás enviados para irritá-lo. Mensageiros são pessoas. Paulo estava falando sobre a perseguição que estava enfrentando por pessoas que lutavam contra seu ministério. Essas eram pessoas que estavam lutando contra seu ministério.

Portanto, embora seja bíblico que você enfrente perseguição no ministério ou sirva a Deus, porque o diabo enviará seus mensageiros para incomodá-lo, doença nunca é a vontade de Deus para sua vida. Não faz sentido tentar usar as escrituras para justificar a doença, cujo preço Jesus pagou na cruz.

Deixe uma resposta